Carnaval em Taquaritinga: ‘Batatão’ e ‘Jardineira’ consagram-se como maiores eventos do interior paulista

Compartilhe esta notícia:

O trio elétrico e a jardineira conquistam mais de 130 mil foliões.

Taquaritinga, cidade do interior paulista, se destaca mais uma vez no cenário carnavalesco com o sucesso do Trio Elétrico “Batatão” e da “Jardineira da Tarde”. Durante cinco noites (sexta, sábado, domingo, segunda e terça) e dois dias (sábado e segunda), esses eventos animaram as ruas da cidade, atraindo um público estimado em mais de 130 mil foliões. A união do “Trio Elétrico Batatão”, da “Jardineira”, em suas versões, “da Tarde”, juntamente com o caminhão do DJ Wolverine e “da Alegria”, transformou os locais das apresentações em verdadeiros centros da Folia de Momo.

Foto: AIPMT

A grandiosidade desses eventos, consolidados como os maiores do interior paulista, é motivo de orgulho para os taquaritinguenses. O sucesso do Carnaval local é resultado de uma tradição mantida ao longo dos anos, onde a qualidade do evento é preservada e valorizada.

O impacto positivo vai além da festa em si, refletindo no comércio local. Os visitantes, vindos de diversas regiões, não hesitam em gastar, impulsionando principalmente os setores de supermercados e postos de combustíveis. Os ambulantes também se beneficiam, sentindo-se valorizados em seus esforços, ao lado de seus familiares.

Foto: AIPMT

Diante desse êxito consolidado, é perceptível o apelo da comunidade para que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo invistam em uma organização mais antecipada do evento, assegurando benefícios econômicos e sociais para a cidade.

O Carnaval em Taquaritinga não é apenas uma festa; é uma tradição que gera impacto positivo, promove a alegria e movimenta a economia local. Em 2024, as manifestações dos blocos, baterias e, sobretudo, das crianças, foram merecedoras de elogios. Que nos próximos anos, haja um aprimoramento cada vez mais audacioso, consolidando o Carnaval Popular de Taquaritinga como referência não apenas na região, mas em todo o Estado de São Paulo.

Compartilhe esta notícia: